quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O TEMPO É AQUI!

REFLEXÃO
A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO
(Lucas 16: 19-31)


Lázaro era o caminho para o rico aprender o que é misericórdia e herdar a salvação, mas o rico perdeu a chance por amar mais o seu dinheiro do que o seu próximo.

VEJA:

NA VIDA TERRENA:
  •      Lázaro desejava alimentar das migalhas que caiam da mesa   do rico;
  •      O rico não se compadeceu e não se importou com a situação     de Lázaro;
  •          Para Lázaro era lastima;
  •          Para o rico era glamour;
  •          Lázaro desejava comer;
  •          O rico desperdiçava comida;
  •          Lázaro não tinha teto;
  •          O rico tinha casa e muita riqueza;
  •          Lázaro estava doente;
  •          O rico confiava no seu dinheiro e no seu braço;
  • o rico recebeu muita riqueza e o bem em vida, Lázaro recebeu a mesma medida que o rico só que de males e pobreza.


NA MORTE FÍSICA:

O rico não imaginava que sua partida estava marcada no mesmo dia em que a de Lázaro afinal quem vai pensar na morte tendo tudo na vida? Mas ela chega um dia e interessante todo o dinheiro do rico não lhe serviu para comprar o repouso da sua alma, pois independente do rico ter muito dinheiro, mas, não tinha Jesus ele morreu e foi para o tormento eterno (inferno), e já Lázaro que teve na vida somente lastima, mas, tinha Jesus no coração morreu e foi para o Seio de Abraão (Paraíso), e recebeu a vida eterna.

OBSERVE:

O rico recebeu em vida todos os bens desta terra, o mendigo Lázaro recebeu os males na mesma medida que o rico tinha riqueza. Igualmente os dois teve um mesmo destino a morte chegou para os dois. Morre se então o rico que tinha bonança material e o mendigo que tinha miséria material, mas bonança espiritual, o rico foi para eternidade de tormento, o mendigo para o paraíso eternidade de paz.
Em vida Lázaro desejava das migalhas que caiam da mesa do rico. Na morte o rico desejava pelo pingo de água que estava jorrando no paraíso que Lázaro estava pois ele queria apenas molhar sua língua para refrescar pois estava em tormento, o rico agora mendiga por um pingo de água.

MORAL DA HISTÓRIA:

O que adiantou aquele rico ganhar o mundo inteiro e perder sua alma afinal a riqueza dele foi passageira, pois a morte o separou dela. Mas Lázaro escolheu a boa parte diante de todos os males continuou crendo que ainda que miserável na terra mais lá no céu estava acumulando um tesouro que traça e nem ferrugem corroem e nem ladrões roubam, mas permanece para sempre e o rico na morte ficou inverso de Lázaro agora o rico estava na miséria eterna e Lázaro no deleite eterno, onde não há ranger de dente, não há fome, nem dores mais sim paz, alegria e abundância de vida para todo sempre amém.

SE TEM PASSADO DESPERCEBIDO DIANTE DA PORTA QUE DEUS TEM POSTO PARA TE PROVAR E ALCANÇAR O SEU CORAÇÃO PARA SALVAÇÃO VIGIE, POIS NÃO HÁ NADA DESTE MUNDO QUE COMPRE A TUA SALVAÇÃO, E AQUI TUDO PASSA, MAS A ETERNIDADE DURA PARA SEMPRE, OLHA O FINAL DESTES DOIS HOMENS O RICO FICOU NA MISÉRIA ETERNA TORMENTO E DORES E LÁZARO FICOU MILIONÁRIO DE VIDA ETERNA DE PAZ E ABUNDANCIA DE ALEGRIA REFLITA!

“Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus.”
(Salmos 09: 17)

EI PSIU ESCUTA BEM ISTO!


Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouro no céu, onde nem traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” 

Mateus 06: 19- 21.



QUE DEUS TE ABENÇOE!

Autoria: Missionária Ana Paula N. Santana

Serva do Senhor dos Exércitos e seguidora de Cristo meu Único e Suficiente Salvador o Cristo Ressurreto. GLÓRIAS A DEUS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário